OQUE É MAIS FACIL ?

Postagens populares

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
sábado, 12 de outubro de 2013

Renúncia

Vivemos numa época onde existe muita competitividade entre as pessoas e que o forte, o esperto é aquele que deixa os concorrentes para trás, que o inteligente é aquele que sempre tem uma resposta para tudo ( mesmo que seja para assuntos ao qual não foi convidado a opinar), e que o destemido é aquele que não leva desaforo pra casa, e que o " bom de lábia" é aquele que coleciona mulheres e se gaba por isso, e pasmem, encontramos tudo isso onde não deveria existir. e se praticarmos um pouco mais de uma atitude que é muito conhecida na teoria - a Renúncia.
Mas o que significa essa palavra? bem, segundo o Aurélio, significa deixar voluntariamente de possuir ou de exercer ( condição, direito). e como seria essa prática? quando mudamos nosso comportamento!
1 - Ao invés de responder "a altura" uma afronta, falar brandamente, com serenidade ás afrontas ( Pv 15: 1 e 18)
2 - Ao invés de "dar o troco", "pagar na mesma moeda" aqueles que nos perseguem, não orar por estes? ( Rm 12: 14 / Mt 5:44).
3 - Ao invés de namorar ou " dar em cima" de todas as mulheres, não orar ao senhor, pedindo a pessoa para amar? pois quando escolhemos alguém para amar estamos dizendo que renunciamos todas as outras.
4 - Ao invés de criticar, falar mal de alguém que está a vivenciar algo ruim , não orientar, orar, amar? (Rm 2: 1 - 3 / Rm 14: 22 / 1 Co 10: 12).
Sempre temos a opção da renúncia como diz em Pv 14: 22 / Pv 28: 13 mudando as nossas atitudes as coisas seriam muito mais fáceis e todos iriam ganhar. a minha oração é pra que não estejamos enquadrados neste texto.
G.P.S

0 comentários:

publicidade

Seguidores

Google-Translate-Portuguese to Spanish">

Web Radio Pão da Vida